quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Heroes 24/11 - CRÍTICA (C/SPOILER)

Quando achava que Heroes finalmente estava entrando nos eixos, eis que assisto ao episódio da última segunda-feira. Depois de acostumadas com as "facilidades" que os poderes proporcionavam, as personagens (e os fãs) são surpreendidas (?) com um Eclipse que as tornou normais, novamente.
A questão do Eclipse deverá ser explicada na parte II (isso se os roteiristas não se esquecerem, como fizeram com a namorada irlandesa do Peter, perdida para sempre no futuro).

Conhecendo um pouco da mitologia de Superman, não pude deixar de notar essa "coincidência". O sol amarelo também parece ser a fonte dos poderes de nossos heroes.

O ponto positivo: a Claire pode morrer!!! A cheerleader que foi salva na primeira temporada, para depois cumprir seu "destino" (ter seu poder "entendido" pelo Sylar) na segunda, agora volta a ser o centro de tudo. Ela e todo o resto das personagens (até mesmo seres oniscientes como Arthur) crêem que a adolescente, agora, também, é um catalizador para a tal fórmula que daria habilidades à todos. Porém, como disse, ela também está sem seu poder de regenação, ou seja, ela pode morrer! Não que isso deva acontecer, mas não posso deixar ter esta esperança.
Outro que está na corda bamba é Peter. Agora o cara inventou de ir para África com Nathan. Chegaram lá no momento em que o "home vuadô" perdeu os poderes. O Peter já estava me cansando. O carinha sempre querendo fazer o que é certo, ou melhor, acha que é certo, sempre esculhamba com tudo.

Contudo, quando seu pai roubou sua habilidades, voltei a olhá-lo com os mesmo olhos da primeira temporada. Ele não é só um cara querendo ser herói, ele é uma pessoa que está tentando descobrir como fazer isso, em uma nova situação. Antes, um cara normal, que passou a ter poderes. Agora, um cara que teve poderes e tem que se acostumar a ser normal, novamente.
Hiro, que sempre foi o meu preferido, ficou retardado. Ele era bobão, e era aí que estava o seu carisma. Ele era um nerd que havia realizado o sonho de todo nerd: ser um super-herói. Porém, quando descobriu coisas que não devia, foi obrigado a esquecer e agora acha que tem 10 anos! Nesta temporada, já estava achando que algo havia se perdido. Os roteiristas parecem que quiseram trazer de novo o Hiro bobinho que estava aprendendo sobre seus poderes da forma mais ridícula. Ele esqueceu!

O que falta acontecer, "Luke, I´m your father!"? Esperem, teve algo parecido. "Sylar, I´m your mother"! Que que é isso? Ressussitaram o papai Pettrelli, transformaram o psicopata do Sylar em um cara que só procura ser amado e de quebra entraram na onda messiânica de "o escolhido", ou a especial catalizadora Claire!
Apesar de tudo, continuarei a assistir, pois ainda tenho esperanças de explicações mais convicentes serem dadas (de pesquisa genética, os poderes passaram a ter relação com um eclipse). Sem falar que, Noah ainda é digno de ser assistido.
Após muito tempo sem escreve nada, venho aqui para não escrever, mas sim, postar um video muito revelador sobre o tão popular Pole Dance. Pole Dance é aquela dança sensual que as mulheres fazem num "cano". Este video mostra uma gata! O nome dela (segundo o email que recebi) é Alzira e ela é de Santa Catarina.
Antes de assistir se certifiquem que não estão sendo vigiados!
Que flexibilidade!