quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Heroes 24/11 - CRÍTICA (C/SPOILER)

Quando achava que Heroes finalmente estava entrando nos eixos, eis que assisto ao episódio da última segunda-feira. Depois de acostumadas com as "facilidades" que os poderes proporcionavam, as personagens (e os fãs) são surpreendidas (?) com um Eclipse que as tornou normais, novamente.
A questão do Eclipse deverá ser explicada na parte II (isso se os roteiristas não se esquecerem, como fizeram com a namorada irlandesa do Peter, perdida para sempre no futuro).

Conhecendo um pouco da mitologia de Superman, não pude deixar de notar essa "coincidência". O sol amarelo também parece ser a fonte dos poderes de nossos heroes.

O ponto positivo: a Claire pode morrer!!! A cheerleader que foi salva na primeira temporada, para depois cumprir seu "destino" (ter seu poder "entendido" pelo Sylar) na segunda, agora volta a ser o centro de tudo. Ela e todo o resto das personagens (até mesmo seres oniscientes como Arthur) crêem que a adolescente, agora, também, é um catalizador para a tal fórmula que daria habilidades à todos. Porém, como disse, ela também está sem seu poder de regenação, ou seja, ela pode morrer! Não que isso deva acontecer, mas não posso deixar ter esta esperança.
Outro que está na corda bamba é Peter. Agora o cara inventou de ir para África com Nathan. Chegaram lá no momento em que o "home vuadô" perdeu os poderes. O Peter já estava me cansando. O carinha sempre querendo fazer o que é certo, ou melhor, acha que é certo, sempre esculhamba com tudo.

Contudo, quando seu pai roubou sua habilidades, voltei a olhá-lo com os mesmo olhos da primeira temporada. Ele não é só um cara querendo ser herói, ele é uma pessoa que está tentando descobrir como fazer isso, em uma nova situação. Antes, um cara normal, que passou a ter poderes. Agora, um cara que teve poderes e tem que se acostumar a ser normal, novamente.
Hiro, que sempre foi o meu preferido, ficou retardado. Ele era bobão, e era aí que estava o seu carisma. Ele era um nerd que havia realizado o sonho de todo nerd: ser um super-herói. Porém, quando descobriu coisas que não devia, foi obrigado a esquecer e agora acha que tem 10 anos! Nesta temporada, já estava achando que algo havia se perdido. Os roteiristas parecem que quiseram trazer de novo o Hiro bobinho que estava aprendendo sobre seus poderes da forma mais ridícula. Ele esqueceu!

O que falta acontecer, "Luke, I´m your father!"? Esperem, teve algo parecido. "Sylar, I´m your mother"! Que que é isso? Ressussitaram o papai Pettrelli, transformaram o psicopata do Sylar em um cara que só procura ser amado e de quebra entraram na onda messiânica de "o escolhido", ou a especial catalizadora Claire!
Apesar de tudo, continuarei a assistir, pois ainda tenho esperanças de explicações mais convicentes serem dadas (de pesquisa genética, os poderes passaram a ter relação com um eclipse). Sem falar que, Noah ainda é digno de ser assistido.
Após muito tempo sem escreve nada, venho aqui para não escrever, mas sim, postar um video muito revelador sobre o tão popular Pole Dance. Pole Dance é aquela dança sensual que as mulheres fazem num "cano". Este video mostra uma gata! O nome dela (segundo o email que recebi) é Alzira e ela é de Santa Catarina.
Antes de assistir se certifiquem que não estão sendo vigiados!
Que flexibilidade!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Isto é!

Neste link, vc pode ver o que notícia no dia de seu nascimento:
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/aniversario/index.asp

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Eficácia policial

SIGNOS

Áries : Bicho mais fogueteiro e metido não tem. Ele atropela todo mundo que nem bagual solto em feira de porcelana.
Tem a mania de ser sempre o primeiro. E é... O primeiro louco!
Lema: 'Não tenho tudo que amo... Mas vou conseguir já, já'

Touro : Esse quer ser o maior dos latifundiários. Quer ser o dono dos rebanhos, da estância e das plantações.
Se bobear, invade o planeta inteiro. Mas tem desculpa: é ele quem dá o churrasco, faz as trovas, declama e toca a gaita. Êta, índio animal.
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas é uma questão de tempo e paciência'

Gêmeos : O vivente só quer assuntá. Sabe de tudo, e sabe conta causo que é uma beleza. Não esquenta banco e parece que tem bicho carpinteiro.
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem'

Câncer: Esse é chorão que é um inferno. Tem uma memória do cão, se lembra tintim por tintim quem ganhou cada Califórnia e cada Gre-Nal, e sabe de cor tudo o que tu disse pra ele naquele 4 de maio de 1984.
Mas é o dono da posada e o que te prepara o putchero nas noites de minuano. É dos piores.
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho'

Leão :Foi por causa desse que inventaram o tal de complexo de Superioridade. Bicho mais convencido, não há. É o primeiro prêmio em interpretação nos festivais, arrasa na chula, é a mais bela prenda e o rei do gado. Exige respeito e não consegue ficar na mesma sala com uma TV ligada, pois não admite concorrência. Vai sê o chefe da ala dos Napoleão lá no São Pedro.
Lema: 'Tudo que tenho me ama'

Virgem :Virge! Cruzes! Esse é roxo por limpeza. Tu acaba de assá um churrasco e ele já tá lavando os espetos. Tem cuia própria pro mate, porque é mais higiênico, e tá sempre de vassoura na mão. Parece normal, mas é dos mais maníacos.
Lema: 'Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho'

Libra :É danado de namorador. Só quer pezinho pra cá e pezinho prá lá. Não faz outra cosa. Também adora se metê em política, mas só fica olhando, em cima do muro, enquanto a indiada dá um duro aqui embaixo. Metido a aristocrata, come churrasco com garfo e faca e usa guardanapo. Nem sei se não usa cuecão de florzinha por baixo das bombacha, mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque é só frescura. Ele não é veado
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite'

Escorpião :O loco dos loco. Pra puxá o facão não faz cerimônia. Mas, depois de todo o estardalhaço, fica com uma cara de culpado e arrependido, que irrita até a mãe dele. Não perde a mania de mexer nos trauma... dos outros. O velho Freud, que também não era dos mais normal, tinha o tal de ascendente em Escorpião. Esse nem com banda...
Lema: 'Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto'

Sagitário :O índio aqui acha que é o verdadeiro centauro dos pampas, citado várias vezes pelos nossos historiadores.
Se perdeu do seu bando e não sabe se foi perto de Vacaria ou de Pelotas, de tão loco.
Se alguém quiser se comunicar com ele, este é o e-mail:
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas não me importo com isso'.

Capricórnio :Esse é o introvertido. Metido a tímido, mas foi ele quem descobriu o complexo de inferioridade.
Não quer incomodar, e pra fazê ele entrá no rancho ou se chegá pra roda de chimarrão é um custo. Não se acha nada, sonha com ele no futuro, que é quando ele acha que vai existir. Outro que só internando.
Lema: 'Tenho tudo que amo, e trabalho para ter mais ainda'

Aquário :Ele qué mudá o mundo. Não muda nem as tela dos galinheiro e as lâmpada queimada. Adora uma revolução, um protesto ou deixá o povaréu de cabelo em pé. No fundo o que ele quer é aparecer.
Lema: 'Não tenho tudo que amo, mas estou pouco me lixando para posses'

Peixes:Já esse, o que quer é desaparecer. Vive com a cabeça nas nuvens, viajando... Diz que conversa com o Boitatá, já viu o Negrinho do Pastoreio, e recebe o Sepé Tiaraju. Mas o que tem de doido tem de bonzinho. É só não contrariar .
Lemas: 'Eu acredito em gnomos, fadas, coelhinho, papai noel e assemelhados.'
'Não me siga. Também não me lembro para onde estava indo'

Dicionário Brasileiro de Prazos

Para evitar que estrangeiros fiquem pegando injustamente no nosso pé, está-se compilando o DICIONÁRIO BRASILEIRO DE PRAZOS, que já deveria estar pronto (mas atrasou), do qual foram extraídos os trechos a seguir:

DEPENDE: Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas desfavoráveis.
Em situações anormais, pode até significar sim, embora até hoje tal fenômenosó tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos pretextos para dizer não.

JÁ JÁ: Aos incautos, pode dar a impressão de ser duas vezes mais rápido do que já. Ledo engano; é muito mais lento. Faço já, significa 'passou a ser minha primeira prioridade', enquanto 'faço já já', quer dizer apenas 'assim que eu terminar de ler meu jornal, prometo que vou pensar a respeito.'

LOGO: Logo é bem mais tempo do que dentro em breve, e muito mais do que daqui a pouco. É tão indeterminado que pode até levar séculos. Logo chegaremos a outras galáxias, por exemplo. É preciso também tomar cuidado com a frase 'Mas logo eu?', que quer dizer 'tô fora!'.

MÊS QUE VEM: Parece coisa de primeiro grau, mas ainda tem estrangeiro que não entendeu. Existem só três tipos: de meses:
aquele em que estamos agora, os que já passaram e os que ainda estão por vir. Portanto, todos os meses,do próximo até o Apocalipse, são meses que vêm!

NO MÁXIMO: Essa é fácil: quer dizer no mínimo. Exemplo: entrego em meia hora, no máximo. Significa que a única certeza é de que a coisa não será entregue antes de meia hora.

PODE DEIXAR: Traduz-se como 'nunca'.

POR VOLTA: Similar a 'no máximo'. É uma medida de tempo dilatada, em que o limite inferior é claro, mas o superior é totalmente indefinido. Por volta das 5h quer dizer a partir das 5 h.

SEM FALTA: É uma expressão que só se usa depois do terceiro atraso. Porque depois do primeiro atraso,deve-se dizer 'fique tranqüilo que amanhã eu entrego.'
E depois do segundo atraso, 'relaxa, amanhã estará em sua mesa.Só aí é que vem o amanhã, sem falta.'

UM MINUTINHO: É um período de tempo incerto e não sabido, que nada tem a ver com um intervalo de 60 segundos e raramente dura menos que cinco minutos.

TÁ SAINDO: Ou seja: vai demorar. E muito. Não adianta bufar. Os dois verbos juntos indicam tempo contínuo. Não entendeu?

É para continuar a esperar? Capisce! Understood? Comprenez-vous? Sacou? Mas não esquenta que já tá saindo...

VEJA BEM: É o Day After do DEPENDE. Significa 'viu como pressionar não adianta?' É utilizado da seguinte maneira: 'Mas você não prometeu os cálculos para hoje?' /Resposta/ : 'Veja bem...' Se dito neste tom, após a frase 'não vou mais tolerar atrasos, OK?', exprime dó e piedade por tamanha ignorância sobre nossa cultura.

ZÁS-TRÁS: Palavra em moda até uns 50 anos atrás e que significava ligeireza no cumprimento de uma tarefa, com total eficiência e sem nenhuma desculpa.Por isso mesmo, caiu em desuso e foi abolida do dicionário

Sabedoria Canina

01 Nunca deixe a oportunidade de sair para um passeio.
02. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
03. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo.
04. Quando houver necessidade pratique a obediência 05. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
06. Deixe os outros saberem quando invadem seu território.
07. Corra, pule e brinque diariamente.
08. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
09. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser algo que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo.
13. Evite morder quando apenas um rosnar resolver.
14. Nos dias mornos deite-se de costas sobre a grama.
15. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore.
16. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
17. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado, corra imediatamente de volta para seus amigos.
(autor desconhecido)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nome dos filmes

Não sei se é muita criatividade ou falta do que fazer...
Mas dá pra dar umas risadas (principalmente pelas ridículas)

A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua.
Qual o nome do filme?
"Olha quem está falando!"

Numa cidade haviam muitas motos Yamaha e só duas Honda.
Qual o nome do filme?
"Poca Hondas"

O filho e o pai se despediram rapidamente.
Qual o nome do filme?
"Tchau Pai, Tchau Filho"

Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar. Ela então pediu a uma costureira que o forrasse.
Qual o nome do filme?
"Forre este Grampo"

Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num cestinho. Um belo dia, o menininho foi
procura-lo e não o achou.
Qual o nome do filme?
"O Cesto sem Tido"

Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava
mais.
Qual o nome do filme?
"Mil São Impossível"

Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro.
Qual o nome do filme?
"Anão que balança o beiço"

Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos
campos silvestres. De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada e atropelou a
menininha.
Qual o nome do filme?
"Vinte mil éguas sobre Marina" (rsrs)

O sujeito vai à feira e sai com uma alface escondida na sacola.
Qual o nome do filme?
"Alface Oculta"

Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de ervilha.
Qual o nome do filme?
"Aliche no país das más ervilhas"

Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários chicletinhos.
Qual o nome do filme?
"A Família Adams" (boa! Rs)

Um casal de piolhos se amavam muito e tiveram diversos filhotes.
Qual e o nome do filme ?
"Lêndeas da Paixão" (sem comentários...)

Robin vivia enchendo o saco de seu irmão caçula. Até que este contou tudo para a sua mãe.
Qual e o nome do filme ?
"Bate, mãe, em Robin"

Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum tempo depois tiveram filho.
Qual e o nome do filme ?
"Ninguém segura este bebê" (que maldade! Rs)

Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes.
Qual e o nome do filme ?
"Mudança de hálito" (péssima! Rs)

Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a azul. Ele escolheu a vermelha.
Qual e o nome do filme ?
"Largou a Azul"

Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão.
Qual o nome do filme ?
"O ex-ursista" ( muito boa! Rs)

Numa festa de aniversario um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar.
Qual o nome do filme ?
"Tó, estore!"

Como seu cérebro é incrível

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Ponto

Depoimentos

"Infelizmente Mickey e Donald não poderão comparecer, eles moram na Disneylândia", disse o vice-presidente da Disney italiana. Crédito:Reprodução/Disney

Um tribunal de Nápoles enviou citação para que Mickey Mouse e Pato Donald comparecessem nesta sexta-feira (7) ao julgamento de um chinês acusado de produzir produtos piratas com os personagens, de acordo com o "Corriere Della Sera".

A confusão ocorreu porque a corte citou no documento os personagens, como partes prejudicadas, em vez das companhias que detêm seus direitos: Disney e Warner Bros. "Titti", "Paperina", "Paperino" e "Topolino" (Piu-Piu, Margarida, Donald e
Mickey) foram convocados, conforme trecho da intimação reproduzida pelo jornal.

"Infelizmente eles não poderão ir, moram na Disneylândia", brincou Fiorenza Sorotto, vice-presidente da Disney na Itália, em declaração à AP, divulgada pela CNN.

Mais informações no Buteco da Net.

Fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/469001-469500/469360/469360_1.html

Papo cabeça com Drummond


Recados
















quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Produtividade

Taxista novo

Uma senhora pega um táxi e indica a direção do Hotel onde está hospedada. O taxista, por incrível que pareça, não disse nada durante todo o percurso, até que a senhora resolveu fazer-lhe uma pergunta e tocou levemente em seu ombro.

Ele gritou, perdeu o controle do carro, bateu no meio-fio, subiu na calçado, voltou pra rua e levou uns buzinasso e por pouco, não provocou um enorme acidente.
Com o carro já parado, a senhora, assustadíssima, se ajeitou e virou-se para o taxista e disse:

- Mas o senhor estava dirigindo tão bem! Como é que pôde quase ter um treco por conta de um simples toque no ombro?

- Não me leve a mal, senhora, mas...é que esse é o meu primeiro dia como taxista.

- E o que o senhor fazia antes disso? - perguntou ela.

- Eu fui, por 25 anos, motorista de carro funerário.

Shrek


Shrek existiu. E falava 14 idiomas.

O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi
criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice
Tillet.

Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14
idiomas Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada
acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.

A transformação para um quase "monstro" não o abateu. Ele emigrou
para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta
livre, com o nome de "Assustador ogre do ringue".

Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque
cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby
Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.

Uma delas foi para o Museu iternacional da Luta Livre, em Iowa. A
outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para
mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do
halterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a
construção de Shrek.

http://www.gangue.org/maurice-tillet-o-homem-que-inspirou-shrek/

http://en.wikipedia.org/wiki/Maurice_Tillet

http://port.pravda.ru/sociedade/curiosas/11-10-2007/19679-shrek-0

Culpado ou Inocente

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do assassinato era pessoa influente do reino e por isso, desde o prmeiro momento, foi preciso achar um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem acusado foi levado a julgamento. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo que teria poucas chances de sair vivo dessa história.
O juiz, que também estava envolvido com os demais a fim de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que ele provasse sua inocência.
Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor. Vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o seu veredicto.
- O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.
Sem que os demais percebessem, o juiz separou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO, de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
O homem pensou por alguns segundos, aproximou-se da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
O juiz então perguntou:
- Mas o que você fez? E agora? Como vou anunciar o seu veredicto?
Ao que o homem respondeu:
- É muito fácil. Basta olhar o que está escrito no pedaço que sobrou e saberemos que escolhi e acabei de engolir o seu contrário.
Imediatamente o homem foi libertado.

Por mais difícil que seja uma situação, nunca deixe de acreditar e de lutar até o último instante.

Seja criativo!

Quando tudo parecer perdido, ouse!

Matemática de mendigo

Realizada por um estagiário de nível superior.

Tenho que dar os parabéns a esse estagiário que elaborou tal pesquisa tão bem feita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.

Preste atenção nessa interessante pesquisa:

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200 ,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 6 Reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1 Real.

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra encher por causa disto.

Mas isto é teoria... vamos ao mundo real: De posse desses dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET).

Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História:

É melhor ser mendigo do que estagiário, e pelo visto, ser estagiário é pior que ser mendigo...

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

Lembre-se:

O Presidente Lula não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio nome, mas tem 3 fontes de renda e ainda esnoba a nação inteira com palácios, aviões, viagens internacionais, carros importados, bebidas caríssimas...

Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar isso!!!!!.
Viva a Matemática.

Surfista habilidoso

Sabedoria anciã

Um velho pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada, parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss,gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas tem no seu rebanho, o senhor me dá uma?
- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizados, e depois de três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.
- O velhinho admitiu que sim, que estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha. O cara pegou o bicho e colocou na sua Pajero.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar a sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que ele acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! , diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:-Primeiro, pela frescura;-Segundo, veio sem que eu o chamasse;-Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei.-E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando: devolve já o meu cachorro!!!!

Lendas urbanas

Algumas lendas urbanas bastante conhecidas

  • Os sanduíches do Mc Donalds seriam feitos de carne de minhoca (no Brasil, geralmente dizem ser da espécie minhocuçu).
  • Os esgotos das grandes cidades são habitados por crocodilos.
  • A Loira (ou noiva) do Banheiro surgiria em toaletes de escolas após uma série de rituais que variam de acordo com a versão da história (incluindo chutar o vaso sanitário e dar uma determinada quantidade de descargas).
  • O Palhaço da Kombi seria um indivíduo que percorreria a periferia das cidades raptando crianças. Em algumas versões ele seria acompanhado de uma bailarina que ajudaria a atrair as meninas.
  • Catarina 2ª da Rússia teria transado com um cavalo.
  • Portadores de Aids estariam colocando seringas contaminadas com o vírus sob assentos de cinema e ônibus como uma forma de vingança.
  • Pessoas colocariam lâminas dentro de maçãs, em escorregadores e em outros locais apenas com o intuito de ferir outrém.
  • Alguns ecologistas alegam a existência de um motor movido apenas por água, cuja descoberta não seria anunciada por conta de um acordo da indústria petrolífera.
  • Elvis Presley foi abduzido.
  • Paul McCartney foi substituído por um sósia.
  • Coca-Cola é capaz de corroer dentes (este mito surgiu pelo fato de que essa substância contém ácidos).
  • O Papai Noel é uma invenção da Coca-Cola (na verdade, a empresa foi responsável apenas pela consolidação da imagem pela qual ele é normalmente conhecido atualmente).
  • A Aids teria sido uma criação em laboratório feita para exterminar os povos da África.
  • A Aids seria uma doença transmitida dos macacos para os homens por meio de contato sexual.
  • Um prego enferrujado transmite tétano (na verdade o que transmite tétano são as bactérias que podem ser encontradas em um prego que está abandonado em um local úmido).
  • O porco-espinho é capaz de arremessar seus espinhos a distância.
  • O elefante tem medo de que um rato possa entrar em sua tromba.
  • O vermelho enraivece os touros (eles enxergam em preto e branco).
  • Se um pombo comer milho de pipoca pode acabar morrendo, pois em seu estômago o calor é suficiente para fazer o grão explodir.
  • A masturbação faz crescer pêlos e cria calos nas mãos.
  • Arrancar um cabelo branco faz nascer vários no lugar.
  • FUCK seria a sigla de Fornication Under the Consent of the King (fornicação sob consentimento do rei) e essas letras ficariam marcadas diante da porta do quarto do rei enquanto ele exercia seu direito à prima noctes (direito a tirar a virgindade de uma recém-casada).
  • A do "homem do saco", que iria atrás das criancinhas que fugissem de casa ou saíssem sem a permissão dos pais.
  • As canetas BIC Cristal seriam de origem extra-terrestre.
  • O Teiú quando é envenenado pela cobra, come uma batata, fica curado e mata a cobra logo a seguir.
  • Uma cabeça de frango empanada fora encontrada junto aos pedaços de frango em uma embalagem de McNuggets.
  • 15:00 da tarde é a hora em que os anjos saem a rua, e as 03:00 da manha é a hora em que os demônios saem para atormentar a vida dos humanos
  • "Alumínio: Útil mas Mortal". Esta lenda cita estudos fictícios da Universidade Federal do Paraná ligando o uso de panelas de alumínio a resídios deixados no alimento. O texto também cita uma legislação italiana, que supostamente proíbe o uso de panelas de alumínio em restaurantes.
  • Juntar 1.000.000 anéis de lata de refrigerante lhe dá o direito de trocar por uma cadeira de rodas (ninguém nunca viu um posto de troca desse tipo).

(fonte: WIKIPEDIA)

Hipopótamo e cachorro

Ser jovem

Ser jovem é não perder o encanto e o susto de qualquer espera. É, sobretudo, não ficar fixado nos padrões da própria formação. Ser jovem é ter abertura para o novo na mesma medida do respeito ao imutável. É acreditar um pouco na imortalidade da vida, é querer a festa, o jogo, a brincadeira, o impossível, o distante. Ser jovem é ser bêbado de infinitos que terminam logo ali. É só pensar na morte de vez em quando. É não saber de nada e poder tudo. Ser jovem é ainda acordar, pelo menos de vez em quando, assobiando uma canção, antes mesmo de escovar os dentes. Ser jovem é não dar bola para o síndico mas reconhecer que ele está na sua. É achar graça do riso, ter pena dos tristes e ficar ao lado das crianças. Ser jovem é estar sempre aprendendo inglês, é gostar de cor, xarope, gengibirra e pastel de padaria. Ser jovem é não ter azia , é gostar de dormir e crer na mudança; é meter o dedo no bolo e lamber o glacê. É cantar fora do tom, mastigar depressa e engolir devagar a fala do avô. É gostar de barca da Cantareira, carro velho e roupa sem amargura. É bater papo com a baiana, curtir o ônibus e detestar meia marrom. Ser jovem é beber curvas, ter estranhas, súbitas e inexplicáveis atrações. É temer o testemunho, detestar os solenes, duvidar das palavras. Ser jovem é não acreditar no que está pensando exceto se o pensamento permanecer depois. É saber sorrir e alimentar secreta simpatia pelos crentes que cantam na praça em semicírculo, Bíblia na mão, sonho no coração. É gostar de ler e tentar silêncios quase impossíveis. É acreditar no dia novo como obra de Deus. É ser metafísica sem ter metafísica. É curtir trem, alface fresquinha, cheiro de hortelã. É gostar até de talco. Ser jovem é ter ódio de cachimbo, de bala jujuba, de manipulação, de ser usado. Ser jovem é ser capaz de compreender a tia, de entender o reclamo da empregada e apoiar seu atraso. Ser jovem é continuar gostando de deitar na grama. É gostar de beijo, de pele, de olho. Ser jovem é não perder o hábito de se encabular. É ir para ser apresentado( já conhece fulano ) morrendo de medo. Ser jovem é permanecer descobrindo. É querer ir a lua ou conhecer as Finlândias, Escócias e praias advinhadas. É sentir cheiro de férias, cheiro de mãe chegando em casa em dia de chuva, cheiro de festa, aipim, camisa nova ou toalha lá do clube.
Ser jovem é andar confiante como quem salta, se possível de mãos dadas com o ar. É ter coragem de nascer a cada dia e embrulhar as fossas no celofane do não faz mal. É acreditar em frases, pessoas, mitos, forças, sons, é crer no que não vale a pena mas ai da vida se não fosse isso. É descobrir um belo que não conta. É recear as revelações e ir para casa com gosto de seu silêncio amargo ou agridoce. Ser jovem é ter capacidade do perdão e andar com os olhos cheios de capim cheiroso. É ter tédios passageiros, é amar a vida, é ter uma palavra de compreensão. Ser jovem é lembrar pouco da infância por não precisar fazê-lo para suportar a vida. Ser jovem é ser capaz de anestesia salvadoras. Ser jovem é misturar tudo isso com a idade que tenha, trinta, quarenta, cinqüenta, sessenta, setenta ou dezenove. É sempre abrir a porta com emoção. É esperar dos outros o que ainda não desistiu de querer. Ser jovem é viver em estado de fundo musical de superprodução da Metro. É abraçar esquinas, mundos, espaços, luzes, flores, livros, discos, cachorros e a menininha com um profundo, aberto e incomensurável abraço feito de festa, cocada preta, dentes brancos e dedos tímidos, todos prontos para os desencontros da vida. Com uma profunda e permanente vontade de SER.

(autor desconhecido)

Redação

REDAÇÃO DE ALUNA DO CURSO DE LETRAS

Redação feita por uma aluna do curso de Letras, de uma Universidade Federal, que venceu um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa. Vale a pena ler até o final!
Redação:Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.
Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmes ortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar.
O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.
Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto. Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.
Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.
É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.
Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.
Estavam na posição de primeira e segunda pessoa do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular. Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história.
Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício.
O verbo auxiliar se entusiasmou e mostrou o seu adjunto adnominal. Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto.
Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos. Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois. Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.
O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva.

Guia de profissões

ADMINISTRAÇÃO: Pseudo-yuppies metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc. Na verdade os administradores são criaturas que irão falir sua empresa de um jeito profissional. Um macaco faz a mesma coisa que ele, só que a preço de banana...
ARQUITETURA: Diz-se que o arquiteto não é homem o bastante para ser engenheiro, mas também não é viado o suficiente para ser decorador. Breve deverá optar por uma das duas, uma vez que o computador faz tudo que o arquiteto faz e mais um pouco por um décimo do preço..
BIBLIOTECONOMIA: É um curso que todo mundo sabe que existe, mas ninguém sabe pra que serve essa porra. Nem os próprios estudantes de Biblioteconomia. Um dos cursos preferidos das caçadoras de marido rico.
BIOLOGIA: São maconheiros, gays, e maconheiros-gays (maioria). A biologia tem um poder de atrair belas mulheres para seu curso. Este fenômeno é inexplicável, já que biologia só fala de insetos, ratos e outros bichos nojentos que elas odeiam. Ou deveriam odiar.
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO: Tarados e pedófilos em potencial, descontam todo o desejo sexual reprimido em seus computadores. A memória de seus PC`s está lotada quase que totalmente por fotos de mulheres nuas e filmes pornográficos, ou jogos. Todos pensam que vão ficar ricos criando um site revolucionário na Internet. Mas acabam mesmo é fazendo sitezinhos por 10 pratas.
CINEMA: Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão e uma barriga vazia. O cineasta tupiniquim pode até ter grandes idéias para grandes produções épicas, mas terá que contentar-se com curtas-metragens de segunda categoria. A maioria torna-se produtores, roteiristas e atores de filmes pornográficos de fundo de quintal, geralmente usando suas esposas ou seus maridos como coadjuvantes.
DECORAÇÃO: Profissão adequada para viadinhos pobres que não tem grana para pagar uma faculdade de arquitetura. Todas sonham em ser Sig Bergamin e fazer sucesso na Casa Cor, mas acabam mesmo é fazendo velas e sabonetes artesanais em casa.
DIREITO: São basicamente dois tipos de advogados: os pilantras bem sucedidos, ricos, e os pilantras mal sucedidos, pobres, que passam a vida em porta de cadeia. Como no Brasil tem mais faculdade de Direito do que botequim, você tem 99,9% de chance de acabar na segunda categoria. Dizem que existe uma 3ª categoria: Os advogados honestos, mas nunca ninguém viu.
ECONOMIA: Cursos formadores de picaretas em geral, compreendidos sobretudo por judeus, turcos, libaneses, americanos e suíços. Alguns tornam-se prefeitos do Rio de Janeiro, outros empresários de jogadores de futebol, mas todos têm os mesmos destinos: Ilhas Cayman, em vida, e o inferno, em morte.
EDUCAÇÃO FÍSICA: Reúne o inútil (aquele que presta isso) ao agradável (jogar bola). Os formados nesta merda ou estão sempre na praia jogando volei ou na academia vendendo bomba.
ENFERMAGEM: São os famigerados médicos que não passaram no exame psicotécnico para carteira de motorista, e por isso têm sérios problemas locomotores para dar injeções nos outros. Mas dão assim mesmo. Curso predileto para tarados que têm fantasias sexuais em hospitais.
ENGENHARIA: Mestres da sapiência. Engenheiros tem um ar superior dentre as outras raças. Foram eles que projetaram os prédios (que desabaram), pontes (que estão caindo), estradas (que estão esburacadas), enfim, devemos tudo a eles. Engenheiros adoram seus computadores, e por eles são capazes de matar. Nunca faça um comentário do tipo "Ei, esse tal de autocad é uma coisa imbecil, não é mesmo?" na presença de um engenheiro. O engenheiro é espécie em extinção já que não existem engenheiras para a reprodução. Profissão inútil com a atual onda de desemprego, há engenheiros-motoboy, engenheiros-mecânicos de automóveis, engenheiros-professores de primário, engenheiros-babás, etc.
FARMÁCIA: São uns frustrados que não tiraram nota suficiente para passar em Medicina e querem uma profissão que use jaleco. Mas pra quê diabos passar 5 anos estudando essa merda se você vai acabar sendo balconista de drogaria? E o pior nem é isso.. Triste mesmo é perceber que o outro balconista, o "Severino Ceará" que mal fez o telecurso 1º grau entende muito mais de remédios do que você...
FILOSOFIA: O estudante dessa porra é um futuro desempregado que passa seu tempo procurando pêlo em ovo e dissertando sobre isso. 100% dos filósofos brasileiros modernos já assistiram "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", e todos dizem que encontraram fortes influências de Aristóteles, Weber, Nietzche e Kafka neste filme. A maioria acaba trabalhando como digitador de teses de outros idiotas estudantes de filosofia. O mesmo vale para Sociologia.
FÍSICA: Seres esquisitos com desvios de personalidade quando crianças, sujeitos a suicídios e trovoadas após ligeira desilusão amorosa. Sentimentais, explodem por qualquer coisa. Melhor manter distância. O mesmo vale para Metereologia.
FISIOTERAPIA: Os estudantes de fisioterapia pensam que vão cuidar de joelhos de jogadores de futebol famosos e milionários, e com isso ganhar muito dinheiro e fama. Mas acabam abrindo uma barraquinha de massagens na praia. São idiotas dignos de pena!
FONOAUDIOLOGIA: O fonoaudiólogo passa a vida tentando se comunicar com os outros. Geralmente não consegue ( o mesmo vale para ufólogos). Se você conseguir falar rapidamente a frase "Três pratos de trigo para três tigres tristes" estará contribuindo para a extinção desta triste profissão.
HISTÓRIA/GEOGRAFIA: Curso preferido dos indecisos, vagabundos e candidatas ao Golpe do Baú. O candidato que escolhe essa carreira com certeza gosta de uma moleza, já que uma vez que ele aprende isso, nunca mais vai precisar estudar de novo já que a história não muda. A maioria dá aulas em escolas públicas a vida inteira e morre pobre e desgostoso, com exceção das que conseguiram concretizar o Golpe do Baú.
JORNALISMO: Há basicamente 3 tipos de jornalistas: os puxa-sacos-êxito, que bajulam os patrões e conseguem bons empregos, os puxa-e-arranca-saco, detestáveis, que acabam em jornais menores bolando manchetes de impacto como "CÉSAR MAIA, O MELHOR PREFEITO DO MUNDO!" e os não puxa-sacos, que geralmente largam a faculdade para cursar história e tornarem-se anarquistas radicais. 60% dos estudantes de jornalismo não entenderam o filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, mas 100% deles dizem que entenderam.
LETRAS: Toda mulher que é mulher de direito e de fato um dia já pensou em prestar Letras. 95% dos alunos deste curso são mulheres, o que talvez explique a má qualidade das faculdades existentes. Estatísticas mostram que 50% das alunas de Letras já assistiram Titanic 17 vezes e choraram em todas. As outras 50% já assistiram o mesmo filme também 17 vezes, mas ainda não o compreenderam, apesar de também terem chorado em todas.
MATEMÁTICA: O sonho dourado de todo estudante de matemática é ser Oswald de Souza e participar do Fantástico com a zebrinha... Mas a realidade é o salário de 300 pratas do magistério municipal.
MEDICINA: Seres arrogantes e presunçosos. Alguns são presunçosos porque passaram na UFRJ, USP ou UNICAMP, outros porque afogam chineses na piscina da faculdade, outros porque têm certeza que passarão a vida enxertando dezenas de litros de silicone em modelos gostosas, loiras e namoradas de jogadores de futebol. Muitos ficam ricos, mas um belo dia caem na mão de outros médicos arrogantes e presunçosos e se fodem.
MODA: Esse é o curso que encabeça a lista dos viadinhos assumidos. Todos sonham em ser Ocimar Versolato e ter lojas em Paris, Roma e Nova York, mas acabam é costurando fantasia no barracão da Mangueira ou da X9
NUTRIÇÃO: Muitos dos cozinheiros do programa da Ana Maria Braga são nutricionistas formados, o que talvez explique a falência dos bons hábitos alimentares. E também da TV brasileira.
OCEANOGRAFIA: Se os oceanógrafos não forem surfistas, eu realmente não sei o que eles são. Alguém aí já viu algum oceanógrafo?
ODONTOLOGIA: O dentista recém-formado trabalha 16 horas por dia de graça e reclama do patrão explorador. Quando ganha nome, ele se torna o patrão explorador.
PEDAGOGIA: Outro curso da série de cursos caçadores de maridos ricos. Não há muito mais a dizer, visto que não há sinais de utilidade desta merda de curso.
PSICOLOGIA: Profissão facilmente substituída por um tarólogo ou astrólogo dado o elevado grau de semelhança e importância destas duas atividades. Na verdade só existe uma pessoa que tem seus problemas resolvidos numa consulta com um psicólogo. Ele mesmo. Afinal, levou o seu dinheiro (e não foi pouco)
PUBLICIDADE E PROPAGANDA: Eis a escória da humanidade. Seres que bolaram os reclames da Fanta ou aquele escroto da Casas Bahia não merecem ser classificados como detentores de 46 cromossomos. Você confiaria numa criatura que usa a expressão "self-made man" em vez de "auto-didata" e que usa gravata do Mickey Mouse? Nem eu... São o que há de pior na humanidade. Só perdem para os militantes do PT, argentinos e vendedoras de assinatura de jornal pelo telefone.
QUÍMICA: O químico gosta de testar seus experimentos em si mesmo,principalmente se estes contarem com grandes doses de álcool. Não há notícias de algum químico que jamais tenha sido aprovado no bafômetro ou no anti-doping.
RELAÇÕES PÚBLICAS: O profissional de RP acha que vai se formar e cuidar da integridade da carreira de uma celebridade ou trabalhar para manter a imagem de alguma empresa multimilionária. Pena que isso não passa de uma ilusão já que no Brasil o máximo que ele irá conseguir é um emprego de assessor de vereador e ficar respondendo e-mails de xingamentos pro coitado. É sempre ele quem recebe todo o peso e urucubaca que agente deseja para os políticos de nosso país. Pelo menos uma coisa boa; com tanto político desonesto não vai faltar emprego.
SECRETARIADO: Um dos cursos que encabeçam a lista dos cursos caçadores de marido rico. A melhor amiga da secretária é a mini-saia. Não é necessário dizer mais nada.
TERAPIA OCUPACIONAL: Jovens senhoritas que ocupam seus tempos fazendo terapia, que pode ser compreendida por crochê, tricô, babado ou simplesmente assistir TV. Minha avó é uma terapeuta ocupacional e não sabe.
TURISMO: Os candidatos ao curso de Turismo acreditam piamente que passarão a vida passeando, viajando de avião e conhecendo o mundo. 97% dos candidatos a este curso que assistiram o filme Titanic se surpreenderam quando o navio afundou.
VETERINÁRIA: Taí um ramo de futuro... O profissional destas áreas mexe, dentre outras coisas, com o milionário mercado de extração de sêmen/óvulos de bovinos e suínos. Putz... Enfiar a mão em buceta de vaca ou ficar batendo punheta em boi deve ser extremamente desagradável, mas sempre tem gente que nasce pra fazer essas nojeiras. Mas a maioria acaba mesmo é dando banho em poodles em petshops.

Dove - Real beleza

Essa propaganda da Dove é uma das mais interessantes já vistas. Nem tudo é o que parece.